sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Actualização de uma simples carta. - C/ Jéssica Santos

Oi gente... / Parceria com Jéssica Santos

  Como é possível uma pessoa ser acusada de estar a fazer coisas erradas, quando esta a lutar contra si mesma para tentar ser feliz, para tentar cumprir promessas feitas?
  Como é possível acusar uma pessoa de errar quando esta acaba de cumprir a promessa que fez?
  Como é possível que quem acusa não cumpre as promessas que faz?

  Fico de certa maneira a pensar qual é o sentido do ser humano... Quer uma coisa ou quer ficar com alguém e no final já não é aquilo que quer.

 Por exemplo:
  Alguém sabe que erra muitas vezes, fala coisas que não devia, calasse quando devia ter falar, não demonstra sentimentos... Mas uma coisa que é certa nunca traiu a confiança de uma pessoa. Ao contrario do que lhe costumam fazer. Fica com medo de confiar nas pessoas, por esse mesmo motivo.
 É quando comete outro erro, cofia em alguém, porque ele era uma pessoa calma, não gostava de confusões e segundo o que lhe tinha dito já tinha sofrido muito também, o que é certo é que as perguntas de cima são óptimas para serem aplicadas neste exemplo. Era ela que lhe fazia sofrer, enquanto ele tinha que saber sempre todos os lugares onde ela estava (mesmo todos) e com quem ia ou estava. Era ela que estava mal, enquanto estava a lutar contra si para conseguir ficar com ele, enquanto ele desconfiava dela.
Ela realmente esteve sempre mal, acreditou que ia ser diferente com ele e no final quem acabou mal foi ela, quem acabou a chorar tudo o que não chorou desde que o conheceu.
 Ela nunca lhe tinha dado nada e queria como presente dizer o que ele lhe implorava para ouvir, só que não conseguiu, porque ele lhe deixou de falar e começou a namorar com outra pessoa. Foi embora, aquele rapaz que dias de isso acontecer tinha dito que ia ficar junto dela.
  Assim ela ficou mal, e por vezes passa-lhe pela cabeça que gostava de pedir desculpas do que fez para o rapaz aparentemente a odiar, mesmo sem saber bem se há assim tantos erros por parte dela para que haja ódio.

 Nem toda a gente sabe que ela esta mal, só uma pessoa sabe e é a sua melhor amiga com quem ela desabafa... E uma coisa que ela aprendeu com os passar dos anos é que não vale a pena fazer nada contra ninguém, a vida, essa, vai trabalhar por si só.

 Não, eu não estou a criticar ninguém com este texto, talvez hoje escreva por revolta, pois este exemplo acontece mesmo (pessoas de ambos os sexos fazem este tipo de coisas) e acabam por perder  principalmente amigos.

          Só tenho mais uma coisa a dizer: "Para criticar o próximo, melhor que ele tem de ser."

1 comentário: