Dirigido principalmente a mulheres jovens ou mais velhas, mas todas as visitas são bem vindas.
Histórias, amizades, sentimentos, opiniões, ... textos que podem estar a retratar o que estas a passar ou pensar.
Vou hoje mostrar uma pequena parte da minha playlist de 2016, ou seja, vou apresentar algumas das músicas que marcaram o meu ano. Vou deixar algumas músicas que têm videoclip com o video, as outras deixo com a hiperligação no nome da música.
Quando criei o blog, juro que não tinha muita noção do que era ter um, nem sabia se o ia levar muito a sério.
O que é certo é que a dois meses atrás (28.7.2016) o "Simplesmente eu, nada mais" fez dois anos, o ano passado fiz um texto também sobre o 1º aniversario do blog (aqui).
Um ano depois daquele texto tive uma recepção aos texto tão boa, mais pessoas viram, mais pessoas pessoas me deram o Feedback positivo, a minha criança está a crescer e eu estou com muito orgulho dela, todo o trabalho que ponho aqui esta a ser reconhecido e é sempre bom ver isso.
Quero que daqui para a frente continuar a ver o blog a crescer mais e a poder ver que as pessoasgostam daquilo que eu faço e que o que eu escrevi lhe fez lembrar algo, como nos texto de Recordando a minha infância (parte 1 e parte 2).
Para mim e qualquer outro criador de conteúdo (seja em blog, no youtube, numa rede social, etc.) ver o seu trabalho a ser reconhecido é uma coisa que faz a pessoa muito feliz,
Nem sei bem explicar como estou agradecida a todas as pessoas que visitam o "Simplesmente eu, nada mais" e gostam.
Espero que continuem a acompanhar e a gostar. Obrigada a todos.
O primeiro que vou falar na verdade é uma mistura dos dois.
Quem se lembra do Neco? Sim, a serie "A minha família uma animação" que dava na SIC.
O casal Dias preparavam-se para voltar a ter um filho, o 4 filho, quando a criança nasceu houve uma surpresa. A criança era um desenho animado, já nasceu vestido e a saber falar. A partir do seu nascimento a família toda, pais, irmãos e avô vão ter de o esconder ao máximo para que o Neco não seja descoberto e levado para testes em laboratório.
Raven: A vidente mais trapalhona que se conhece, herdou os poderes de ter visões do futuro da avó materna, mas normalmente quando as tinha fazia sempre confusão ao interpretar-las e acaba por ficar muitas vezes em sarilhos, porém passa sempre bons momentos com os dois melhores amigos, o irmão Cory (que também tem uma serie na Disney gravada depois desta usando a mesma personagem) e os pais (o pai entra na serie do filho Cory)
Viver com Derek: Esta serie conta a historia de Casy que vive com a mãe e a irmã vais nova e é muito feliz assim, até que a mãe dela casa de novo e elas vão morar para casa do padrasto dela, ficando a morar também com os 3 filhos dele. Derek o filho mais velho do seu padrasto é o maior problema de Casy naquela casa, passam a vida a discutir e são obrigados a superar as suas diferencias diariamente.
Drake e Josh: Drake e a irmã mais nova Megan vivem com a mãe e Josh vive com o pai, os pais deles casam e Drake e Josh que são muito diferentes um do outro têm de aprender a lidar um com o outro e a viver como irmãos, enquanto passam pelas travessuras da pequena irmã Magen.
ICarly- Uma rapariga que vive com o irmão mais velho Spencer (que não é propriamente o mais responsável de todos que aparecem) o pai está fora em trabalho. Carly e a sua melhor amiga Sam criam um programa online o ICarly que é gravado pelo amigo Freddie, que também vira uma estrela da net com as amigas. Durante as 7 temporadas ficasse a conhecer a mãe de Freddie, o avô de Carly e de Spencer, a professora dos adolescentes, o amigo das 3 estrelas do programa Gibby e ainda o pai de Carly e Spencer. Esta série conta com varias participações de estrelas do Nickelodeon.
Carly é intrepetada pela Miranda Cosgrove que fez de Magen em Drake e Josh, o Drake Bell (Drake na serie Drake e Josh) canta com ela o genérico da série ICarly e ainda faz uma pequena participação num episódio de ICarly
Inspector Max - A série é baseada na historia de um cão que é encontrado pelos filhos de um inspector da polícia judiciária, o Jorge Mendes, que inicialmente não queria adoptar o cão, porque lhe fazia lembrar a mulher que morreu num acidente de viação após um cão se ter atravessado na estrada. A primeira temporada é passada em Setúbal, ele trabalha no Departamento de Investigação Criminal, a sua chefe é Graça Madureira e partilha sala com mais dois inspectores, o António e o Edgar. O inspector Mendes está habituado a trabalhar sozinho até que chega um estagiário, este acaba por trabalhar com Jorge que fica contrariado, porém ao longo da série, Sérgio, passa de estagiário a inspector do destapamento e fica melhor amigo do Jorge. Na segunda temporada a equipa (Jorge, Max, Sérgio, Graça, António e Edgar) foi convidada a trabalhar no Departamento especial de combate ao crime, Graça acaba por ir trabalhar para a Interpol e dá lugar a Teresa. Esta série conta com várias outras personagens secundárias que passam de uma temporada para a outra com nomes diferentes e na segunda temporada aparecem no elenco fixo novas personagens.
Em conversa com uma amiga comecei a recordar as séries de animação (desenhos animados) que marcaram a minha (nossa) infância. 4 animes que eu assistia vão estar aqui representados com um dos genéricos das mesmas...
Este post contém spoiler
Ojamajo Doremi ou apenasDoremi - Alguém se lembra da Doremi? Ela era uma rapariga desajeitada, que tinha o pressentimento que as bruxas existiam e isso se comprovou no dia em que encontrou uma e virou aprendiz de bruxa.
Lilo e Stitch- Nani toma conta da irmã mais nova, Lilo. Com elas moram Jumba, Pleakley e Stitch. Jumba criou varias experiências, Lilo e Stitch (também ele uma experiência) têm de as capturar, mas têm uma rival, Gunto.
Spongebob Squarepants- Uma esponja quadrada que vive num ananás, que é melhor amigo de uma estrela do mar, o Patrick. É cozinheiro e adora brincar com os seus amigos.
Sakura Cart Capor- Uma menina japonesa normal, que um dia ao arrumar a casa ouve um barulho vindo da biblioteca do pai, ao ir ver o que é liberta as cartas Clow* e acorda o protector escolhido pelo Clow para guardar o livro onde elas estavam, o Kerberos (Kero como Sakura o chama). A partir desse momento Sakura tem de ir procurar as cartas, ao longo da série ela passa muitas aventuras. As cartas têm de ser todas capturadas para se descobrir onde se esconde Yue.
*Mago Clow criou umas cartas mágicas e duas criaturas mágicas para serem protectores das cartas o Yue que tem o poder da lua e o Kerberos que tem o poder do sol, estas criaturas mágicas assumem identidades falsas para poderem se misturar com o resto das pessoas.
Claro que assistia a outros como Padrinhos Mágicos, Doraemon (versão espanhola), a Nova Escola do Imperador, Kim Possible, Carrinha Mágica, Tom e Jerry, entre outras. Como muitos da minha geração (e talvez da geração 2000, principalmente o início). Eu a escrever este post recordei a minha infância, na minha opinião a melhor idade que uma pessoa passa. E é tão bom recordar estes momentos.
Poderei recordar outras séries da minha infância mais tarde, mas se o fizer não me vou focar só em desenhos animados, mas também séries que são igualmente para crianças (pré adolescência também, acho?, não sei se aquelas que estou a pensar são consideradas também para estas idades) onde as personagens são "reais" (atores que lhes dão corpo). Não dou a certeza que farei digam o que acham.
Sim, é verdade eu fiz o meu secundário em curso, já não era a primeira vez que estava num, também fiz o 9º ano em curso. Mas foram curso diferentes em vários aspectos.
O curso que vou falar é o Técnico Auxiliar de Saúde, que me deu equivalência ao 12º ano.
Este curso foi a minha segunda escolha, eu queria o Animador Sócio-cultural, mas não abriu então escolhi este que é o mais próximo que queria.
Ao longo do curso percebi que não tinha nada haver e que é muito difícil chegares ao fim de uma coisa que não gostas, mas é possível.
Os alunos de curso são normalmente postos de lado (por professores e direção) são vistos como rufias e pessoas que não querem estudar, o que não tem nada haver (ok, em alguns casos é, mas tou a ver com a ideia que tenho dentro da minha escola).
No meu curso só temos biologia não temos a parte de geologia e mesmo assim tenho colegas que foram a exame de biologia e geologia e passaram, tal como passaram no 12º a Português. O exame foi o mesmo para todos que estavam no secundário por isso não podem dizer que nós não queremos estudar. A maior parte da minha turma que prosseguir estudos e sim podemos fazer quem concorreu a exames vai para a faculdade e que não fez vai para escolas superiores politécnicas.
As confusões que houveram foram poucas onde haviam alunos de cursos envolvidos e muitas das atividades extra curriculares envolviam muitos alunos de cursos.
Coisas que por vezes não ficam esclarecidas sobre os cursos profissionais (tirado numa escola (uma secundaria no meu caso)).
O curso é de 3 anos (sim 3 anos tal como o ensino regular do secundário);
Podemos concorrer a exames e ir para a universidade;
Podemos não ir a exames e tirar outro curso numa escola superior politécnica;
Podemos passar 7 ou 8 horas na escola;
No final do curso (final do 12º) temos que apresentar um trabalho - Prova de aptidão profissional (PAP) que tem que ser entregue em papel e apresentado perante um júri (se não se passar não se tem o curso e é preciso repetir o processo da PAP toda);
Durante o curso tem de haver 600 horas de estágio, sendo que 200 horas serão feitas no 11º ano e 400 horas no 12º (antes da apresentação da PAP);
O curso é feito através de módulos que também podem impedir que não tenham o curso caso reprovem:
Podem reprovar aos módulos faltando ou não tirando média positiva (conhecimentos e atitudes).
Antes de entrar para o curso vão a escola para se informar, estas regras podem ser diferentes na vossa escola
Não descarto que possam haver turma de cursos que são um infernos, porque algumas são, durante o meu 12º durante um workshop apanhei uma turma de 10º que eram horríveis (aliás a minha também o era, mas fomos melhorando as atitudes).
As pessoas têm de ver também que há turmas de curso que são tão boas quanto as turmas do ensino regular.
Eu não tenho vergonha de dizer que estudei num curso, porque se não fosse o curso eu não tinha as bases de trabalho que tenho. É que parecendo que não 1 mês e meio num sitio e depois 3 meses noutro em estágio dá uma formação do que é a vida no mundo do trabalho, que provavelmente não teria se estivesse no curso.
Este texto foi alterado posteriormente a ter sido postado.
Era assim tão difícil entender que eu estava arrependida?
Era assim tão difícil entender que eu queria ver-lo feliz?
Era assim tão difícil ver que eu queria estar com ele?
Era assim tão difícil ver que eu estava a apaixonar-me?
Aparentemente o karma existe e eu tou a sofrer o meu, todo o que eu fiz de mal esta a ser projectado para cima de mim. Tudo o que eu vejo dele me tem feito mal será assim que ele se sentiu? Será que ele já gostou de mim? Será que isto é uma simples vingança ou fui abandonada por ele?
Ok muito serás.
Eu percebi que estava mal e que tinha de fazer alguma coisa para mostrar que estava arrependida e que queria provar que me estava a tornar melhor pessoa. Então fui lá, fui falar com ele de novo naquele dia 7, mostrar que o ia defender de tudo e de todos e ainda tivemos durante 2 messes a falar eu adorava chegar a casa e saber que podia ir falar com ele. Mas começamos a falar menos e menos.
Ele deixou de querer saber, tal como eu na outra vez me afastei.
É verdade, eu mereço isto. Eu mereço tudo o que esta acontecer, o que ele esta a fazer.
O que também é verdade é que lá no fundo eu vou continuar a defende-lo, mesmo que ele não esteja do meu lado.
Eu não me ia ficar a sentir bem se não tivesse ido falar com ele, então que dia 7 seja a prova que mais vale fazeres as coisas do que um dia nos arrependermos de não as ter feito.
Sabem aquela hora que vocês passam com os vossos melhores amigos? Sim, essa que parece que não dá para nada, porque uma hora com quem se ama, passa muito rápido.
Eu e a minha melhor amiga tivemos 3 anos em cidades diferentes , só nos víamos uma vez por ano, mas desta vez não foi preciso um ano, no dia 17 de setembro de 2015 passamos o dia juntas e no dia 25 de março de 2016 voltamos a tar juntas, foi apenas uma hora, mas foi uma hora especial.
Agora que ela esta de volta, apesar de não ser de volta a minha terra (nossa terra) já esta no Porto o que facilita estarmos juntas mais vezes, o que não acontecia se ela ainda estivesse lá.
Aquela hora em Março? Aquela sexta-feira Santa? Trouxe-me a minha irmã até mim... Foi realmente uma hora boa.
E para a ela digo que realmente espero que o dia 15 de Setembro seja festejado para o reste da nossa vida, até porque
Antes de mais, queria pedir desculpa por não andar a publicar nada, mas como disse no post anterior "Saudades tuas..."(clicar no titulo do post para ver) eu tenho andado se tempo. Durante este período escolar foram muitos trabalhos, testes,atc...
Como vou entrar em estágio e tenho ainda tenho a Prova de Aptidão Profissional (PAP) já tou a preparar os textos de Abril, Maio e Junho.
Vai sair em cada mês um texto que tou a preparar agora, não sei bem que vou escrever e colocar durante estes três meses mais algum texto. Também não tenho um dia certo para os publicar, mas dou a minha palavra que estes meses saíra pelo menos um texto.
Então já não escrevia nada a tanto tampo, mas vou tentar preparar mais textos agora que tou com mais tempo, pois tenho previsto que nos próximos tempos não vá ter muita disponibilidade (estágio, PAP).
Inicialmente, o que eu escrevi era para ser entregue em mão a pessoa, só que entretanto não a encontrei e acabei por não a dar, então vou aproveitar para usar o texto que escrevi para ela e vou publicar aqui, assim poderá chegar a quem quero e até dar ideias para quem quiser escrever para alguém.
Então aqui vai o texto:
"Antes de mais não tenho a certeza do que vou dizer ao certo, mas comecei a escrever numa aula de matemática e entre ouvir um stor que parece um "padre" ou fazer um texto, esta a vista o que quero mais fazer. Passou tanto tempo desde que nos conhecemos, as nossas vidas deram voltas e continuaram um sem o outro. Eu senti falta da tua amizade e foi triste só ter tido noção disso no fim de 2014 e só ter tido uma acção agora. Sabes, eu tenho um feitio muito complicado e sou capaz de ter ciúmes de pessoas que no momento nem falo, não que esteja a admitir alguma coisa sobre ter tido ciúmes, ou algo do género (a pessoa aqui também é orgulhosa). Sempre que olhei para ti estes dias tinha vontade de falar contigo, mas não tinha coragem, estava a ser dominada pelo medo de teres um má reacção, tipo não responderes ou me dares com os pés. Ao menos ontem tive coragem para te falar e a tua reacção foi tranquila, entendi então que tive medo para nada. xD Obrigada por isso... senti mesmo a falta de falar contigo, de me rir com o que dizes, etc... Até que me senti feliz por termos voltado a falar, és uma pessoa espectacular e eu até te curto bastante. Espero que desta vez possamos aproveitar a nossa amizade por muitos anos, acho que um amigo como tu é necessário na minha vida (os que tenho já devem estar cansados de dar e receber porrada). O que é depressivo é ter demorado 90 minutos para escrever isto, mas eu tinha de passar as coisas que estavam no quadro, o meu stor anda numa de nos querer assustar. Lembra-te que estou aqui para tudo o que precisares, mesmo que não o demonstre." Bem, se vocês têm na vossa vida um grande amigo, não deixem que tudo acabe por coisas estúpidas eu e ele tivemos muitos messes sem nos falar e passei por muita coisa que gostava de ter partilhado com ele e não deu. Eu agora tive a sorte dele me ter voltado a falar assim que lhe mandei mensagem, mas isso podia não ter acontecido e eu teria perdido um amigo que eu gosto bastante e poderia ser um dos meus melhores amigos, daqueles que acompanha para o resto da vida.
As pessoas normalmente dizem "Ano Novo, Vida Nova" e por vezes é necessário que seja assim.
Devemos acabar com os problemas que nos atormentaram durante o ano que passou e começar coisas novas, sorrir mais, ser mais feliz.
Quantas vezes já dissemos que no ano que ia começar íamos fazer isto e aquilo e acabamos por adiar para o seguinte ou até mesmo nem o fazer? Tudo porque vivemos numa sociedade que vive sobre stress e dá prioridade a coisas que por vezes nem sempre devem ter.
Acreditem ou não eu este ano não vou dizer que vou fazer isto ou aquilo,vou apenas viver 2016 com aquilo que ele me trouxer, vive-lo tentando ser o mais feliz possível.
2015 até nem foi dos melhores anos que tive porém tive muitos grandes momentos que no qual eu gostaria de repetir. Sobre os maus nem tudo é rosas no mundo e só me restou tirar alguma aprendizagem deles.
Agora espero que 2016 seja muito bom ano para todos nós.