domingo, 19 de abril de 2015

Dia da defensa nacional.

Oi gente.

  Para quem não sabe o Dia da Defesa Nacional é o dia que os jovens que tenham concluído 18 anos são convocados para ir a um quartel militar de forma a ficar com a situação militar regularizada e para ficar a saber mais coisas sobre: O Exercito, a Força Aérea e a Marinha e também serve para se receber a Cédula Militar.
O dia é passado todo no quartel, sem nenhum tipo de saídas para almoço ou lanche, o lanche tem que vir de casa e o almoço é servido lá e é o mesmo que o militares comerem (primeiro comem eles, depois os convocados). Qualquer mau comportamento os militares podem expulsar a/as pessoa/as do quartel e obrigar a voltar no dia seguinte. Se não vier é considerado falta injustificada e qualquer falta não justificada é pago uma multa (ouvi um militar a dizer a um moço do meu grupo que era 250 euros).
  Na passada sexta-feira (16 de Abril) foi o meu dia de ir ao Quartel de recuamento da Serra do Pilar, Gaia. Os convocados foram divididos em dois grupos. Assisti de manhã as palestras da Força Aérea, da Marinha e do Exercito (de manhã entre as palestras há pequenos intervalo), no final de todas (o meu grupo) foi ver as armas, fomos para junto dum militar que falou sobre o para-quedismo e fomos ver os carros das missões. Só ai é que fomos almoçar, a comida da cantina de uma escola é lá é tal e qual as que vão servir lá. De tarde assisti a mais quatro palestras: Gnr, uma sobre drogas, PSP e a última da Protecção Civil, de seguida tivemos a preencher uns formulários (anónimos) sobre o dia e sobre tudo que aprendemos lá, após isso recebemos a Cédula Militar e fomos ver a cerimonia  de erguer/baixar a bandeira (aquela hora era para baixar). Por último um comandante veio despedir-se e foi ai que podemos voltar a sair do quartel.

  Na verdade nunca entendi porque que somos obrigados a ir e a perder um dia, sendo que podia ser livre e só ir quem tivesse interessado.

Ps.: Para justificação de faltas uma fotocópia da cédula militar justifica (pelo menos cá no Porto é assim)

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Tentaste ser alguém...

Oi gente.


   Sei que não sou a única que conhece uma pessoa que é aparentemente muito bonita e querida.  Quando conheces a pessoa e tens de conviver durante um tempo entendes que a pessoa é só aparência, as sua atitudes ou a maioria delas são idênticas as de uma criança, é arrogante e pensa que é importante para toda a gente. Pior é quando se apercebe que o que diz nem sempre tem piada ou é atacado por alguma coisa que faz, a pessoa vai amuar e pode chegar aos insultos...
   O que alimenta o ego desse tipo de pessoas? Fácil, os amigos iguais a ela e pessoa iludias ou crentes. Elas riem de tudo de eles dizem e fazem, pois acham que eles lhes vão ser úteis um dia.
   É claro que no meio de tanta coisa negativa uma parte dessas pessoa tem um pouco de coração, apesar de não ser sempre preocupação com os outro e não só com sigo ou os amigos.
   Quando as pessoas que alimentam o ego aos "sou muito bom/a" acordem, por favor, ele não vão ajudar a vossa popularidade a subir, muito menos vão querer saber de ti se não corresponderes ao tipo de pessoas que ele "pára".
Se pesarem bem esse tipo de pessoas só anda com pessoas com um bom aspecto físico ou que tenha muitos conhecimentos nas ruas. E já repararam que sempre que a uma pessoa que não esteja dentro do que as sociedade chama de bonito e não tenho poder nas ruas vai acabar magoada?
   Antes de agir pensem, antes de tentarem ser alguém importante façam algo em condições para o serem.