quarta-feira, 28 de setembro de 2016

2 anos depois...

Oi gente...

  Quando criei o blog, juro que não tinha muita noção do que era ter um, nem sabia se o ia levar muito a sério.
 O que é certo é que a dois meses atrás (28.7.2016) o "Simplesmente eu, nada mais" fez dois anos, o ano passado fiz um texto também sobre o 1º aniversario do blog (aqui).
 Um ano depois daquele texto tive uma recepção aos texto tão boa, mais pessoas viram, mais pessoas pessoas me deram o Feedback positivo, a minha criança está a crescer e eu estou com muito orgulho dela, todo o trabalho que ponho aqui esta a ser reconhecido e é sempre bom ver isso.

  Quero que daqui para a frente continuar a ver o blog a crescer mais e a poder ver que as pessoas gostam daquilo que eu faço e que o que eu escrevi lhe fez lembrar algo, como nos texto de Recordando a minha infância (parte 1 e parte 2).
Para mim e qualquer outro criador de conteúdo (seja em blog, no youtube, numa rede social, etc.) ver o seu trabalho a ser reconhecido é uma coisa que faz a pessoa muito feliz,

  Nem sei bem explicar como estou agradecida a todas as pessoas que visitam o "Simplesmente eu, nada mais" e gostam.


Espero que continuem a acompanhar e a gostar. Obrigada a todos.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Recordando a minha infância- geração 90 (96) Parte II

Oi gente...

  Como já viram no titulo, parte II do texto Recordando a minha infância- geração 90 (96). Desta vez vou falar de séries com personagem reais.

Este post contém spoiler 



 O primeiro que vou falar na verdade é uma mistura dos dois. 
Quem se lembra do Neco? Sim, a serie "A minha família uma animação" que dava na SIC.
O casal Dias preparavam-se para voltar a ter um filho, o 4 filho, quando a criança nasceu houve uma surpresa. A criança era um desenho animado, já nasceu vestido e a saber falar. A partir do seu nascimento a família toda, pais, irmãos e avô vão ter de o esconder ao máximo para que o Neco não seja descoberto e levado para testes em laboratório.


Raven: A vidente mais trapalhona que se conhece, herdou os poderes de ter visões do futuro da avó materna, mas normalmente quando as tinha fazia sempre confusão ao interpretar-las e acaba por ficar muitas vezes em sarilhos, porém passa sempre bons momentos com os dois melhores amigos, o irmão Cory (que também tem uma serie na Disney gravada depois desta usando a mesma personagem) e os pais (o pai entra na serie do filho Cory)


Viver com Derek: Esta serie conta a historia de Casy que vive com a mãe e a irmã vais nova e é muito feliz assim, até que a mãe dela casa de novo e elas vão morar para casa do padrasto dela, ficando a morar também com os 3 filhos dele. Derek o filho mais velho do seu padrasto é o maior problema de Casy naquela casa, passam a vida a discutir e são obrigados a superar as suas diferencias diariamente.


Drake e Josh: Drake e a irmã mais nova Megan vivem com a mãe e Josh vive com o pai, os pais deles casam e Drake e Josh que são muito diferentes um do outro têm de aprender a lidar um com o outro e a viver como irmãos, enquanto passam pelas travessuras da pequena irmã Magen.



ICarly- Uma rapariga que vive com o irmão mais velho Spencer (que não é propriamente o mais responsável de todos que aparecem) o pai está fora em trabalho. Carly e a sua melhor amiga Sam criam um programa online o ICarly que é gravado pelo amigo Freddie, que também vira uma estrela da net com as amigas. Durante as 7 temporadas ficasse a conhecer a mãe de Freddie, o avô de Carly e de Spencer, a professora dos adolescentes, o amigo das 3 estrelas do programa Gibby e ainda o pai de Carly e Spencer. Esta série conta com varias participações de estrelas do Nickelodeon.
    Carly é intrepetada pela Miranda Cosgrove que fez de Magen em Drake e Josh, o Drake Bell (Drake na serie Drake e Josh) canta com ela o genérico da série ICarly e ainda faz uma pequena participação num episódio de ICarly


Inspector Max - A série é baseada na historia de um cão que é encontrado pelos filhos de um inspector da polícia judiciária, o Jorge Mendes, que inicialmente não queria adoptar o cão, porque lhe fazia lembrar a mulher que morreu num acidente de viação após um cão se ter atravessado na estrada. A primeira temporada é passada em Setúbal, ele trabalha no Departamento de Investigação Criminal, a sua chefe é  Graça Madureira e partilha sala com mais dois inspectores, o António e o Edgar. O inspector Mendes está habituado a trabalhar sozinho até que chega um estagiário, este acaba por trabalhar com Jorge que fica contrariado, porém ao longo da série, Sérgio, passa de estagiário a inspector do destapamento e fica melhor amigo do Jorge. Na segunda temporada a equipa (Jorge, Max, Sérgio, Graça, António e Edgar) foi convidada a trabalhar no Departamento especial de combate ao crime, Graça acaba por ir trabalhar para a Interpol e dá lugar a Teresa. Esta série conta com várias outras personagens secundárias que passam de uma temporada para a outra com nomes diferentes e na segunda temporada aparecem no elenco fixo novas personagens.
(Genérico da segunda temporada)



Ainda via o Cory na Casa Branca (série que saio depois de Raven acabar que é dado o protagonismo ao seu irmão Cory), Hannah Montana, Feiticeiros de Wevearly Place.