domingo, 22 de fevereiro de 2015

Criança vs adulto.

Oi gente.

  Quando parece que desta vez conheceste alguém que a cima de tudo vai ser teu amigo e te vai compreender tendo tendo em conta a idade superior a tua...
Mas é necessário entender que idade não define maturidade e neste caso, talvez que dizer, realmente não define mesmo. Quando se chega a minha idade (18) são poucas as coisas que se pensa, eu neste momento penso em acabar o 12º e estar a divertir-me com os meus amigos. Embora tenha aquele sonho que as mulheres têm o de casar e criar uma família não é agora que quero fazer isto. Para já penso em ter uma relação estável em que alguém sem pressões nem presas.

Porque que me chamam estranha quando não me apaixonei por alguém enquanto tentava esquecer outra pessoa... Desde de quando é que é obrigatório acontecer assim?
Porque que me condenam por não querer tar com alguém logo depois de conseguir esquecer outra pessoa...
  Afinal sem criança é querer fazer as coisas certas? Ser criança é saber que não é por estar com uma pessoas apenas que se vai apaixonar por ela?
Então ok sou uma criança de 18 anos, enquanto chamam de homem a uma pessoa com mais de vinte anos que quer amado a força.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Fazer sem gostar, ou não...

Oi gente.

 Bem, como toda a gente sabe na ida para o secundário a uma escolha a fazer... Essa escolha vai ser tomada segundo aquilo que tu gostas, ou segundo o que gostariam que tu gostasses...
 Quando tive de escolher na minha escola não ia abrir o curso que queria o de animador sócio-cultural, a escola que o tinha, eu tinha de andar de transportes mais de meia hora em cada viagem todos os dias, também gostava do curso de fotografia, mas não procurei onde pudesse ter esse curso para o secundário... A preguiça e queres e continuar na escola onde estava a estudar desde que entrei no 7º ano falaram mais alto. Eu escolhi um curso que me pareceu mais interessante na altura, escolhi o curso de técnico auxiliar de saúde.
Logo de inicio me apercebi que não gostava daquilo como pensava que ia gostar... Algumas actividades do curso eram giras, mas outras para mim e algumas pessoas que não gostavam do curso eram más... Estou no segundo ano (correspondente ao 11º ano do ensino regular) , a minha turma esta em estagio ( eu só vou poder ir no verão -.-' por causa de uma lesão feita em inter turmas, na qual fiquei com o pé engessado), falta uma semana para retomar a aulas e sinto que vou continuar a não querer bem aquilo...
Eu tenho me agarrado ao objectivo de um dia por ir cuidar de crianças num hospital e agora com o pequeno contra-tempo do pé pode pensar como deve ser difícil a vida de uma pessoa que esta numa cadeira de rodas visto que andar de moletas já é um pouco complicado em algumas situações, também gostava de poder trabalhar junto de cidadãos com problemas na zona motora.
  Eu vivo com os meus pais quando preciso de alguma coisa para a escola são eles que pagam, não tenho como me sustentar como pensava que ia conseguir ao chegar a esta idade (18), eles não querem que deixe de estudar para ir trabalhar apenas...
  Ainda tenho um ano e meio de três para acabar, já cheguei até aqui não posso também parar agora...