quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

...

Oi gente.

  Tu tens aquela pessoa que gostas de falar, já não consegues passar um dia sempre falar, que com cada dia que passa te sentes mais a vontade para conversar sobre qualquer coisa. É ela que compensa todo o sofrimento que vai dentro de ti, porem infelizmente, não cura as feridas nem o que sentes.
E por mais que queiras sentir o que achas mais correto e aquilo que tu querias sentir, sabes que não vais conseguir, pois não mandas no que sentes, o que dá cabo de ti. 
  Seguir a razão, não é fácil especialmente quando a voz do coração tem mais força e lutas diariamente contra o que sentes, uns dias com mais força do que outros a superar cada obstáculo que é apresentado.
  Fugir? Não é a melhor solução, nunca ninguém disse que era fácil superar, nem esquecer... Nada mais do que o tempo para fazer entender o que aquela pessoa que fala contigo todos os dias é a pessoas que tu esperavas para partilhares a tua vida...

sábado, 4 de outubro de 2014

Encarar de frente.


Oi gente.

  Conhecer, aproximar, gostar e a acabar a chorar... Quem nunca viveu uma situação destas? Quantos sabem o que é sofrer por amor? Todos sabemos o quanto doí. Muita gente diz "- És nova/o . Olha a vida que tens pela frente. Não fiques ai a chorar por um homem/mulher" todos eles falam sem moral, pois já fizeram o mesmo.
  Depois da primeira desilusão amorosa passa pela cabeça de qualquer pessoa "Nunca mais vou chorar, nem sofrer por amor" antes fosse assim, aquele é só o primeiro até ser encontrada a pessoa certa e esse caminho é longo, por lá vais cair, chorar, vais querer desistir de tudo e de todos, não vais quer ouvir ninguém, vais quer estar sozinho até que a dor passe, só que para a vida seguir em frente vais ter de te levantar custe o que custar , mais há frente tens alguém a tua espera, só que essa pessoa também ainda não sabe que tu estas ai e neste momento deve estar a sofrer tal como tu.
  Esquecer, não é fácil mas tem de ser, ninguém gosta deste combate. Agarra-te a uma amizade, a um objectivo de vida ou até a algo que gostes e vai ser enquanto estas distraída/o com os que escolheste que não vais pensar no que não deves.
  Antes de escrever este texto tive mais ou menos uma hora a chorar por um rapaz, porém parei ao pensar nisto: "Será que vale a pena?", "Foi ele que quis assim, apesar de também poder acabar magoado.", "Não vale a pena, quem perdeu foi ele eu estou de pé, pronta para o que vier." é claro que continua a doer e provavelmente quando ouvir uma musica mais triste vou ter vontade de chorar, mas vou tentar juntar forças para as lágrimas não caírem, pois sou forte e sei que vou superar mais cedo ou mais tarde.
  Eu tenho a noção que tem de ser assim, tal como milhões de pessoas já sofreram e esse milhões de pessoas conseguem seguir com a sua vida porque que achas que não consegues? Esta tudo a sofrer pelo mesmo e podem não ser ao mesmo nível, só que ninguém morreu por se apaixonar por isso, isto não é o fim do mundo.

  Tudo isto vai passar e tu vais sorrir com alguém ao teu lado.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Parabéns a nós, Melhor amiga

Oi gente.

  15 de Setembro de 2014 mais um ano passou e aquelas melhores amigas podem dizer que uma amizade verdadeira não acaba por causa da distancia, elas estão em cidades diferentes depois de anos juntas e não foi por causa disso que deixaram de ser melhores amigas, elas nunca perderam o contacto, sempre que for preciso vai haver sempre um ombro amigo porque quando estavam juntas era assim e não era por causa de números que isso ia mudar.
  A vida pós aquela amizade a prova e essa mesma prova foi superada porque ambas lutam para manter uma amizade porque a vida delas já não faz sentido uma sem a outra.

 E com isto digo Parabéns a nós Melhor Amiga.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Irmão de Coração.

Oi gente.

  Eles andavam na mesma escola, foram apresentados e ficaram amigos, os melhores amigos até, só que depois tiveram uma chatice que passou rápido apesar de ficaram apenas amigos.
  No ano lectivo seguinte ele foi para outra escola e ela ficou onde estava, eles tiveram uma grande zanga, queriam bater um no outro. O ano passou, o verão também e ela foi transferida para a escola dele e por coincidência ficou na mesma turma dele, na reunião de apresentação ela chegou e eles olharam um para o outro e se o olhar matasse... a reunião acabou e ela ficou a conhecer a escola com ele e uma amiga dele (que acabou por ficar amiga dela) ai eles voltaram a falar e ficaram na boa.
  No entanto no ano seguinte deixaram de se falar, durante uns messes. Já passaram 3 anos quase 4 e nunca mais se chatearam, também se começaram a tratar por irmãos, sempre ali um para o outro.
  A amizade deles sempre foi muito especial e apesar das zangas eles voltavam a estar bem. Sinceramente acho que eles sempre foram aqueles irmãos de mães diferentes, só que precisavam de se aperceber disso e ganhar confiança total e a vida, ou o destino, ou seja lá o que for encarregou-se disso.

terça-feira, 29 de julho de 2014

O que havia de diferente? Porque tanta confusão?

Oi gente.

  Sabem aquele momento que um/a amigo/a vos apresenta uma pessoa e vocês até gostaram dela? É, eu também sei e aqui o caso é: Duas pessoas são apresentadas, tentam conhecer-se melhor, há uma química, mas como o passado já foi duro e ensinou que nem toda a gente é confiável e bom para amar, querem ser pacientes e começar como amigos.
  Até aqui tudo bem, certo? Sim, só o que está mal é o que vem a seguir, os amigos pressionam para um relacionamento, enquanto ela tenta fazer as coisas para que ele esteja a vontade e ele brinca com as "amiguinhas" que embora algumas sejam da confiança dela outras já tiveram problemas com ela , ela tinha de puxar no chat do fb para conseguir ler "és importante para mim" e "adoro-te", ela estava a sentir que tinha de ser sempre ela a ter as atitudes quase todas e começou a pensar no que lhe aconteceu quando voltou a apaixonar-se após ter acabado com o ex-namorado e apesar de nunca ter tido nada com esse amor por motivos diversos, ela gostou dele quase dois ano, chorou e sofreu bastante por causa dele.
 Ao pensar nisso,ela punha em causa o porque de ela ter gostado tanto de uma pessoas assim, ela não ligava muito visto que não queria voltar ao passado e já que ele não dava o primeiro passo ela decidiu convida-lo para sair uma tarde.
 A meio do passeio estavam eles a falar de uma musica que o tema era criar família,quando o que ela menos queria ver e lembrar passou por eles de carro, para ela foi horrível rever em segundos tudo o que viveu e não conseguiu evitar e reagiu,com os nervos a única coisa que se lembrou para justificar a reacção foi dizer que tinha tido "problemas com ele", passou o resto do passeio a tentar disfarçar que estava mal , mas, o que é certo é que aquilo que ela não queria pensar ela voltou a pensar e pior estava a voltar a visitar o fb do rapaz que a fez sofrer, ela estava a fazer de novo o que não queria fazer.
Começou a ficar distante, ausente no meio de tantas duvidas ,ela sem entrar abordar muito o tema  foi falar com ele, ele foi ficando distante dos amigos dele que se davam com ela,o que a desfez. Ela não queria isso apenas queria que ele ficasse a saber que a culpa dela estar assim não era dele. Aos poucos voltaram a falar e quando chegou o momento ela voltou a falar com ele , disse coisas tipo: Que não queria que ele ficasse triste e que ele era espectacular... no meio disto ele beijou-a, e apenas voltou a falar sobre as aulas e testes. Quando entraram ela apenas pensava que aquele beijo não significou muito para ela e também pensava no que não queria (de novo), estava tão nervosa com o que estava a acontecer ao ponto de se sentir mal, a turma do rapaz estava no piso de baixo e mesmo tendo isso uma vez apanhar ar com uma amiga, voltado para a porta da sala e voltado a sair do bloco o rapaz nem reparou nela.
 A partir dai continuou  a falar com ele sem mais intenções de algum tipo de relação a não ser amizade, sem quer dar explicações fugia a pergunta "Porque que não andam?".

   Ela apenas pensava no outro rapaz porque apesar de não terem andado ele para ela tentava fazer boa figura e era impensável fazer alguma coisa errada, ela sabia todos os podres dele e mesmo assim aquela mascara de menino perfeito puxava-a para ele ou que não aconteceu depois. São coisas assim que me fazem pensar o porque de não podermos mandar no que sentimos e o porque de termos de lutar contra nós próprios.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Inicio do blog

Oi gente.

  Bem, eu criei este blog simplesmente para escrever sobre coisas, por exemplo: Coisas que aconteceram comigo, dar a minha opinião sobre qualquer coisa, etc.
  Vou escrever sempre como eu quero, não quero ter sucesso com o blog quero apenas escrever livremente. Aceitarei criticas construtivas e responderei a sempre a essas criticas, mas, não vou perder tempo com criticas sem lógica.
  Espero que gostem do meu blog e que se revejam no que escrevo.

Até ao próximo post.